Dentista de Brusque acusado de violência doméstica deixa presídio de Florianópolis
Delvio Francisco de Souza foi preso no dia 14 de outubro em Brusque
O dentista de Brusque Delvio Francisco de Souza, acusado de violência doméstica, deixou a prisão. Ele estava detido desde o dia 14 de outubro, acusado de agredir a esposa em um apartamento na rua João Bauer, no Centro de Brusque.
A informação da soltura do dentista foi confirmada pela reportagem de O Município. Por causa da necessidade de a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque se adequar ao número máximo de presos, Delvio e outros 30 detentos, aproximadamente, foram transferidos para o presídio em Florianópolis nos últimos dias.
A decisão da transferência partiu do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina. Além da prisão, o Ministério Público catarinense já denunciou o dentista por violência doméstica.
A reportagem entrou em contato com a defesa de Delvio para que seja apresentada sua versão dos fatos. No entanto, as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria. O Município destaca que o espaço segue aberto para manifestação da defesa, caso esta desejar contribuir com informações a respeito do caso.
Relembre o caso
A ocorrência em que Delvio é acusado de violência doméstica foi atendida pela Polícia Militar por volta de meia-noite. No local, a mulher, de 36 anos, relatou que foi agredida pelo companheiro, e que ele teria sido motivado por ciúmes.
Segundo relatório da PM, o dentista confirmou que a discussão ocorreu por ciúmes, mas que, em nenhum momento, teria agredido a mulher. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento e preso preventivamente logo em seguida.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube