Deputado catarinense chama home office de “coronaférias” e pede retorno do trabalho presencial
Sargento Lima (PL) sugere que servidores públicos do estado voltem às atividades presenciais
O deputado estadual Sargento Lima (PL), de Joinville, propôs, e a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, o envio de uma indicação ao governador Carlos Moisés para a suspensão dos trabalhos em home office dos servidores públicos do estado.
Lima, que é vice-presidente da comissão, fez a proposta durante reunião na quarta-feira, 2. Chamando o home office de “coronaférias”, o deputado comentou que “já foi esticado essa corda tanto que podia”, e deu como exemplo de prejuízo à sociedade o apagão ocorrido no Meio Oeste catarinense. “Está atrapalhando o nosso trabalho. Efetivamente está sendo muito difícil”.
O deputado concorda com o home office para quem tem comorbidade. “Tudo bem, ok”, disse durante o comentário. Porém, critica o trabalho remoto para quem não tem comorbidades ou já foi vacinado. “Santa Catarina inteira já está trabalhando”.
O presidente da comissão, deputado Volnei Weber (MDB), concordou com o pedido considerando “uma importante reivindicação”. Ele diz que a sociedade catarinense está sendo bastante prejudicada devido a essa modalidade de trabalho no serviço público.
Após a discussão, o pedido de envio de indicação ao governador foi aprovado por unanimidade.