X
X

Buscar

Calor e lama viram obstáculo extra no Desafio dos Rochas 2019

Blumenauense foi a única mulher a completar 100k na corrida e mineiros dominaram a mountain bike na prova deste fim de semana em Pomerode

Na corrida ou na bike, os 1,5 mil atletas que participaram do Desafio dos Rochas neste fim de semana tiveram que encarar muita lama e calor. A chuva na madrugada de sexta-feira dificultou o trajeto nos 100 quilômetros de trilhas. Além disso, ninguém esperava que o sábado e domingo de provas registrassem 35 °C em pleno outono.

Na modalidade de trail running, que estreou no Desafio dos Rochas em 2019, a expectativa era para o desempenho dos atletas que correriam sozinhos o percurso total. No feminino, apenas uma mulher conseguiu completar o percurso: a blumenauense Joice Schramm. No masculino, o campeão foi o paranaense Eduardo Faisst, de Ponta Grossa.

>> Tradicional competição em Pomerode recebe 1,5 mil atletas
>> Confira aqui o resultado geral de mountain bike

Já a prova de domingo, considerada uma das melhores e mais difíceis do Brasil na mountain bike, teve como tricampeão o mineiro Daniel Zóia na categoria Pró. Ele completou 100 quilômetros em cinco horas, 26 minutos e 48 segundos. No feminino, a vitória foi da também mineira Letícia Cândido, em sete horas, 28 minutos e 54 segundos.

A prova mais bonita do Brasil

O fim de semana também foi marcado por outra corrida: o MountainDo Praia do Rosa. A prova é considerada por muitos como a mais bonita do Brasil. Os atletas se dividiram em trechos de 5km, 11,5km e 22,5km. A corrida passa por dunas, trilhas e praias de Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina.

>> Calendário de provas para o segundo trimestre em SC