Desfile de Natal em Blumenau terá audiodescrição pela primeira vez

A atração será neste sábado, às 20h, na Rua Alberto Stein

Desfile de Natal em Blumenau terá audiodescrição pela primeira vez

A atração será neste sábado, às 20h, na Rua Alberto Stein

Redação O Município Blumenau

Neste sábado, dia 17, às 20h, na Rua Alberto Stein, acontece o primeiro desfile de Natal audiodescritivo. A grande parada de aproximadamente 30 minutos conta com 170 figurantes, cinco carros alegóricos e 16 tripés (pequenos veículos com alegorias), além de bailarinos, artistas circenses e performances.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que é muito importante esse tipo de atração inclusiva. “O Natal em Blumenau é para todos e pensado com muito carinho para que os visitantes sintam essa energia positiva do evento, que está encantando a todos”, diz.

Mara Kortelt, audiodescritora, fará a audiodescrição no formato “aberto” com microfone e caixa de som. O segundo andar do restaurante Vila Germânica será reservado para as pessoas com deficiência visual acompanharem a parada. A audiodescrição é muito semelhante às que ocorrem nos desfiles da Oktoberfest.

O Natal em Blumenau desde a concepção teve esse cuidado com a inclusão. “As atrações possuem acessibilidade aos cadeirantes, como é o caso do presépio e também dos desfiles, que disponibiliza um espaço exclusivo em frente ao portão principal do evento. Além disso, em todos os desfiles um cadeirante se apresenta junto com as demais atrações. O nosso foco é atender cada vez mais todos os públicos, com o mesmo cuidado e dedicação”, completa.

Durante o desfile, o Papai Noel vai estar presente com uma trilha sonora, feita pela Banda Municipal de Blumenau. A temática dos desfiles é “A incrível fábrica do Noel”.  Além deste, teremos mais um desfile, que acontece no dia 22 de dezembro, às 20h. Em caso de chuva a parada acontece dentro dos setores 1 e 2.

A abertura dos setores 1 e 2, além das atrações do Natal em Blumenau funcionam a partir das 15h e seguem até 23h, nos dias de semana e das 10h às 23h, aos sábados e domingos. A contemplação da área externa é das 8h até meia-noite.

O Natal

O Natal em Blumenau segue até 15 de janeiro de 2023 com muitas atrações. O evento é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

O Natal conta com o patrocínio do Fort Atacadista e da Bebidas Fruki. Para acompanhar as novidades e ficar por dentro da programação completa, acesse o site oficial e siga as redes sociais do evento, @natalemblumenau.

Leia também:

1. Identificado homem que morreu após colisão entre carro e moto em rodovia no Médio Vale
2. VÍDEO – Animais ganham picolé e até piscina para espantar calor no Zoo Pomerode
3. VÍDEO – Idosa é mantida em cárcere privado pelo próprio filho em Itajaí
4. Trabalhador é soterrado durante obras de escavação em Blumenau
5. De salões de beleza a escritórios de advocacia: confira as atividades que não necessitam mais de alvará para abrir em Blumenau

– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo