+

Desnível em obra causou acidente que matou mulher em Blumenau; Samae emite posicionamento

Segundo agentes, motociclista caiu após perder o controle do veículo em buraco

Atualização 05/07 – 16h45: A reportagem havia afirmado que a obra era para a implantação da rede de esgoto. Entretanto, o local está passando por uma expansão da rede de água. O texto abaixo já foi atualizado.

O acidente que matou Juracy Venceslau, de 55 anos, na noite desta segunda-feira, 4, em Blumenau, foi causado por um desnível na pista da rua dos Caçadores, apontou a Guarda Municipal de Trânsito. O local, no bairro Velha, passa por uma obra de expansão da rede de água e estava sem sinalização.

Segundo moradores e comerciantes da região, antes do acidente havia uma placa informando que o local estava em obras. Entretanto, essa sinalização foi retirada na manhã desta segunda-feira.

Devido à obra, parte do asfalto foi retirada e está sendo recapeada aos poucos. No trecho onde o acidente ocorreu, havia um desnível com cerca de cinco centímetros.

Por meio de nota oficial, o Samae lamentou o ocorrido e informou que desde o início das obras existe sinalização no local. O posicionamento, no entanto, não comentou a informação de moradores de que a placa havia sido retirada. Segundo a autarquia, os fatos e as responsabilizações serão investigadas.

O Samae de Blumenau lamenta profundamente o acidente com vítima fatal na Rua dos Caçadores, onde estão sendo realizadas obras. A autarquia reitera que está apurando os fatos e as responsabilidades. O Samae ainda esclarece, que desde o início dos trabalhos na via, no mês de abril, todas as sinalizações como placas, cones e sinalização vertical são dispostas nos trechos em execução. Além disso, afim de reduzir o impacto aos motoristas que trafegam pelo local, a recomposição asfáltica nos trechos executados é realizada a cada dois ou três dias. Nesta segunda-feira as equipes trabalharam em 100 metros de extensão e a recomposição do trecho com material que serve de base foi depositado no local para a pavimentação asfáltica ser realizada nesta terça-feira, 5. As placas indicativas de obras também foram distribuídas em todo o trecho.

O acidente

Uma mulher, identificada como Juracy Venceslau, de 55 anos, morreu após cair de moto na rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 18h20 desta segunda-feira, 4. A vítima estava na garupa da Honda Biz.

Quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, eles encontraram a vítima já em parada cardiorrespiratória. Os socorristas, junto da equipe básica do Samu, passaram meia hora tentando reanimá-la.

Entretanto, ao perceberem que não seria possível, eles declararam o óbito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo