Destaque do Brusque, Edu deixa o clube catarinense e vai jogar no Cruzeiro em 2022
Segundo maior artilheiro da história do Marreco vai jogar pela Raposa
O atacante Edu encerra sua segunda passagem pelo Brusque para jogar pelo Cruzeiro em 2022. Uma proposta foi aceita pela diretoria quadricolor na noite desta quarta-feira, 8.
O contrato do centroavante era válido até o final da Série B de 2022, com multa rescisória de R$ 1,2 milhão, sendo que o clube teria direito a cerca de R$ 800 mil. Detalhes da negociação não foram repassados pela diretoria do clube.
Edu é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 38 gols, atrás apenas de Thiago Alagoano, que marcou 50. Em sua segunda passagem, o Imperador conquistou a Recopa Catarinense marcando os dois gols da partida, foi artilheiro do Catarinense de 2020, e teve uma grande fase interrompida por uma grave lesão nos ligamentos do joelho, em agosto daquele ano.
Voltou a jogar na primeira rodada da Série B de 2021, na qual se destacou como artilheiro da competição, com 17 gols. Em 15 de outubro, na 30ª rodada, ainda defendeu um pênalti nos instantes finais da vitória por 3 a 1 sobre o Remo. Já no primeiro turno, já havia diversas especulações sobre uma possível saída de Edu, tanto para clubes brasileiro quanto para estrangeiros.
Edu parte rumo ao Cruzeiro tendo atuado pelo Brusque em 62 partidas em duas passagens: 2017-18 e 2020-21.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube