Casas destelhadas, falta de energia e galhos nas ruas: o saldo do vendaval em Blumenau
Mais de 700 unidades seguem sem energia na manhã desta segunda-feira
A manhã de sol desta segunda-feira está sendo de muito trabalho para as equipes da Defesa Civil de Blumenau, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e da Celesc. Isso porque as fortes chuvas acompanhadas de vendaval e granizo registradas na noite deste domingo, 14, ocasionaram uma série de transtornos para moradores da cidade, incluindo ausência de energia.
A Seurb comunicou que está desde cedo recolhendo as árvores caídas pela cidade, exceto aquelas que atingiram a fiação elétrica. Nestas é a Celesc quem está providenciando a retirada. A autarquia estadual trabalha para tentar retomar a energia nas mais de 700 unidades que seguem com este problema.
Apesar de ainda não haver um saldo oficial dos estragos ocasionados pela chuva por parte da Defesa Civil, muitas pessoas registraram destelhamento em suas casas. Um morador da rua Belo Monte, no bairro Velha, informou o destelhamento.
A reportagem aguarda o levantamento oficial da Defesa Civil para divulgar o saldo completo dos estragos ocasionados pelo vendaval deste domingo.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal