Destroços são encontrados nas áreas de busca pelo submarino com destino ao Titanic

Informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos

Foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, nesta quinta-feira, 22. O submarino desapareceu durante uma expedição até o Titanic. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Cinco pessoas estavam no Titan, dentre elas o dono da OceanGate, empresa proprietária do submarino. A previsão era de que a viagem duraria cerca de duas horas e meia. No entanto, o Titan perdeu contato com a base ainda no domingo, cerca de 1h45 após o início da viagem.

Os peritos norte-americanos ainda não confirmaram se os destroços pertencem ao Titan, no entanto, foi marcada uma coletiva para falar sobre o encontro na tarde desta quinta-feira, por volta de 16h, no horário de Brasília.

Buscas

De acordo com o portal G1, durante as buscas, os destroços foram encontrados por uma sonda, levada ao local perto de onde estão os restos do Titanic, cerca de 3.800 metros abaixo do mar, por um navio do Canadá, o Horizon Artic.

Prazo de oxigênio

Os destroços foram encontrados aproximadamente cinco horas depois de esgotar o prazo de duração de oxigênio dentro do submarino. A estimativa foi feita a partir de cálculos realizados pela Guarda Costeira.


Assista agora mesmo!

Risoto com palmito e alho-poró rápido e fácil de fazer:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo