Déte Pexera voltará aos palcos de Blumenau; saiba como comprar ingressos
Personagem itajaiense não faz shows na cidade há mais de três anos
Após mais de três anos sem se apresentar em Blumenau, a personagem itajaiense Déte Pexera trará um novo espetáculo para o Teatro Carlos Gomes no dia 27 de novembro, último domingo do mês, às 20h. A personagem vem à cidade com o show “TASH TOLO? Histórias do Pandemônio”.
O espetáculo, inédito em Blumenau, conta casos do cotidiano da mulher catarinense de maneira excêntrica e bem humorada. A peça teatral reúne os melhores momentos dos cinco shows anteriores e ainda traz novas histórias, inspiradas principalmente na pandemia de Covid-19.
“Estou numa ansiedade só para voltar a Blumenau! Poder retornar depois de todas as dificuldades que vivemos na pandemia e ainda por cima rir disso, é um privilégio”, diz o artista Rizzih, criador e intérprete da personagem.
Ingressos
Com classificação livre, toda a família pode prestigiar, rir e se emocionar com a Déte Pexera. A abertura do teatro acontece às 19h15 e o show tem duração de 1h10. Após o fim do espetáculo, a itajaiense fica disponível para tirar fotos com todos que desejarem.
Os ingressos para assistir à peça já estão disponíveis para compra neste link. O valor é R$ 90 inteira e R$ 45 a meia entrada e o ingresso solidário. Para acessar o evento com o ticket solidário, basta levar um 1 kg de alimento não perecível na entrada.
Déte em Blumenau
Blumenau foi palco para todos os espetáculos anteriores, sendo eles: “Nem Te Conto”; “Curticera”; “Cala-te Boca”; “Natal da Déte! Te Mete” e “Déte e Lodi O Show”. A última apresentação na cidade foi no dia 27 de julho de 2019, e fazia parte da turnê com a personagem Tanda Lodi, interpretada pelo ator Fhilipe Gislon.
“Foram incontáveis sessões no Teatro Carlos Gomes. O público sempre me recebeu com muito carinho e partilhamos muitas gargalhadas. Espero que gostem do novo show que criei para a gente rir até chorar”, comenta Rizzih.
Quem é a Déte Pexera?
Criada e interpretada pelo artista catarinense Rizzih, a Déte Pexera surgiu a partir do olhar observador, sensível e criativo do ator. A personagem é uma típica dona de casa de forte sotaque “peixeiro” ou “manézinho”, comum nas cidades do litoral de Santa Catarina.
Inspirada principalmente nas mulheres de sua família e convívio, Rizzih deu vida à Déte. Há 7 anos, ele publicou o primeiro vídeo dela na Internet e, desde então, os trabalhos viralizam e as apresentações lotam os teatros por onde a “pexera” mais querida do estado passa.
Déte é reconhecida por ser a representação da mulher do litoral catarinense e provocar identificação no público, que vê a própria história refletida no palco.