Detento é condenado por oferecer R$ 15 mil a vigilante em troca de celulares em Blumenau

Caso aconteceu em dezembro de 2018

Um homem, que cumpria pena no Presídio Regional de Blumenau (PRB), foi condenado após oferecer dinheiro a um vigilante que trabalhava no local. Ele teria proposto o pagamento em troca de celulares. A decisão foi prolatada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), no dia 2 de dezembro de 2018, o vigilante realizava uma ronda matinal e ao passar pela cela do homem, o detento o chamou e ofereceu R$ 15 mil para não realizar a fiscalização no local. Em troca do pagamento, ele queria dois celulares. O vigilante recusou.

De acordo com o magistrado, embora o detento negue ter oferecido o dinheiro, as provas colhidas não deixam dúvidas de que ele praticou o crime, visto que a testemunha reconheceu o acusado como sendo o autor.

O réu foi condenado a pena de dois anos, oito meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de 13 dias-multa, pelo crime de corrupção ativa. Ele poderá recorrer em liberdade, pois assim respondeu ao processo. A decisão é passível de recurso.


Assista agora mesmo!

Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo