Detento é flagrado com dois celulares durante audiência em Blumenau; advogado é suspeito

Caso aconteceu no fórum de Blumenau durante uma audiência

O detento Orli Felipe dos Santos Júnior foi flagrado com dois celulares durante uma audiência de instrução e julgamento no fórum de Blumenau. Enquanto participava da sessão, no fim da tarde desta terça-feira, 10, alguém teria entregado a Júnior os dois aparelhos e um carregador enrolado em uma fita.

Orli estava sentado em cima dos equipamentos quando os agentes penitenciários perceberam, e realizaram uma inspeção no detento. Porém, ninguém viu quem levou o material. O juiz da 1ª Vara Criminal suspendeu a audiência e acionou um representante da OAB e Polícia Civil. O advogado de Júnior, Marcelo Wormsbecker e dois familiares do acusado foram levados à Central de Polícia e assinaram um Termo Circunstanciado.

“Infelizmente por eu estar perto acabei ficando como suspeito. Porque todos que estavam na sala ficaram como suspeito. É uma situação desagradável. Como apareceu? Da onde veio?”, lamentou Wormsbecker.

O defensor explica que Júnior deve responder por um processo administrativo no presídio. A OAB acompanhará o andamento dos termos circunstanciados, já que um dos suspeitos é o advogado.

Júnior foi preso em flagrante em maio. Porém, já tinha um mandado de prisão preventiva ativo por roubo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo