Detran passa a atender em novo horário em Blumenau

Novidade também acontece em outras 23 cidades

Detran passa a atender em novo horário em Blumenau

Novidade também acontece em outras 23 cidades

Brenda Pereira | Revisão

A partir desta segunda-feira, 4, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) passa a atender em novo horário em Blumenau. A entidade vai operar das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia. A alteração no horário se deu em razão da nova licitação de contratação de funcionários, iniciada em 2021 e finalizada este ano, que só prevê contratos de seis horas para funcionários terceirizados.

A mudança de horário de atendimento externo ao público acontecem, além de Blumenau, em outras 23 Ciretrans e Citrans, que atualmente operam em horário estendido (matutino e vespertino). Nas demais, que realizam atendimento somente em um período, por exemplo, das 12h às 18h, ou das 13h às 19h, neste momento, não haverá alterações.

Os servidores, policiais civis, CETISP, policiais militares, e cedidos por prefeituras, que possuem carga horária superior a 6 horas, continuarão exercendo suas funções administrativas normalmente, sem atendimento ao público.

A alteração no horário também segue a padronização em todas as unidades do Detran no Estado, em conformidade com as novas diretrizes da atual gestão, visando aprimorar o atendimento às necessidades dos cidadãos catarinenses. Essa medida visa atender ainda a uma significativa demanda de reclamações do público relacionadas à ausência de atendimento “de balcão” em determinados turnos.

Confira as unidades que terão novo horário:

Araranguá
Anita Garibaldi
Blumenau
Araquari
Brusque
Biguaçu
Curitibanos
Bom Retiro
Canoinhas
Garuva
Concórdia
Gaspar
Florianópolis
Ibirama
Içara
Lauro Muller
Jaraguá do Sul
São Francisco do Sul
Joinville
Sombrio
Palhoça
São Joaquim
São José
Urussanga


Veja agora mesmo!

Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide

nk|”][/vc_column]

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo