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Detran-SC passa a ter atendimento com inteligência artificial

Serviço estará disponível 24 horas por dia durante toda a semana

O Detran-SC lançou nesta quinta-feira, 10, a Inteligência Artificial (IA) e a nova atendente virtual Catarina. Em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc), a nova ferramenta visa agilizar o acesso aos serviços de trânsito em Santa Catarina.

Atualmente, o Detran recebe, em média, mais de 800 mensagens de WhatsApp por dia, além de mais de 8 mil acessos ao site. A Catarina responderá perguntas sobre consulta de débitos, serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos, penalidades e multas.

Catarina foi apresentada pelo presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, que afirmou que a ideia é ampliar os serviços que o cidadão encontrará ao entrar em contato com ela. “A nossa Catarina vai atender o cliente do Detran nestes serviços mais procurados. E olha que ela ainda está aprendendo, então muitos outros serviços poderão ser oferecidos pela Catarina. A Catarina deve ganhar espaço em outras secretarias e órgãos do estado. A parceria com o Ciasc garantiu que a IA fosse nossa aliada no atendimento mais eficiente e ágil na prestação de serviços à população”, explicou Kennedy Nunes.

24 horas por dia, sete dias da semana

O sistema conta com suporte em tempo real por atendentes especializados, centralizando todas as informações em um único canal e facilitando o acesso aos serviços. Assim, as 33 Agências Regionais e a Central, bem como os 64 pontos de atendimento, poderão contar com esse serviço integrado e único para todo o estado. O número de contato é pelo WhatsApp: (48) 3664-1800, 24 horas por dia, sete dias por semana. Somente quando solicitado o contato com um atendente real, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Conforme o diretor de Tecnologia e Inovação do Detran-SC, Fabio de Oliveira, o governo estadual planeja expandir essa iniciativa para outros órgãos, visando uma gestão mais eficiente e integrada. “A prova de conceito está acontecendo aqui no Detran, que é um órgão muito utilizado pelo cidadão e, com as boas experiências, o projeto vai ser levado para os outros órgãos, principalmente saúde e educação, que têm muito contato também com o público catarinense”, pontua o diretor de TI do Detran.

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