X
X

Buscar

AG do Centro sofre com quedas de energia constante; veja o que será feito para reparar

Será realizado balanceamento de carga da rede elétrica no local, prefeitura e Celesc se posicionam sobre a situação

Servidores públicos reclamam da constante queda de energia que está ocorrendo no Ambulatório Geral Heinz Schrader, conhecido como o “AG do Centro”, localizado na rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda.

De acordo com um dos servidores do AG, o qual não deseja se identificar, o problema está acontecendo desde o início do verão, mas nos últimos dias as quedas estão muito mais frequentes. Segundo ele, nessa terça-feira, 22, foram 16 quedas de energia, e na segunda-feira, 21, o problema aconteceu 18 vezes.

Complicações no trabalho

Com a constante queda de energia, os funcionários ficam impossibilitados de exercer algumas funções. “Não tem como trabalhar desse jeito. O telefone e computadores não funcionam, autoclave não termina de esterilizar o material. Está difícil”, desabafa o trabalhador.

Em busca de soluções

A reportagem contatou a Prefeitura de Blumenau, a qual informou que a resolução do problema é complexa, visto que além da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), a situação também envolve outros agentes como a Celesc e o proprietário do imóvel.

De acordo com a prefeitura, o problema está sendo ocasionado devido à grande quantidade de aparelhos de ar-condicionado ligados. A Semus está ciente do problema e afirma que será realizado um balanceamento de carga da rede elétrica no ambulatório. A Secretaria também avalia a instalação de um gerador de energia no local.

Posicionamento Celesc

Procurada pela reportagem, a Celesc se manifestou por meio de uma nota oficial sobre a situação. Confira a nota na íntegra:

A Celesc vem esclarecer que a Consulta Prévia do referido projeto foi protocolada em 11/02/22 e aprovada e liberada em 23/02/22. Após esta liberação, o engenheiro responsável está apto para protocolar o pedido de análise do projeto executivo, o que ocorreu na data de hoje, 24/02.

Para esta análise a Celesc tem um prazo de 30 dias e, sendo o projeto aprovado, deverá ser firmado um contrato de aumento de demanda.  Os trâmites do contrato transcorrem em um prazo máximo de 30 dias e após efetivado o contrato, será feita a vistoria e a ligação propriamente dita.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube