X
X

Buscar

Devido às chuvas, bairros de Gaspar podem ficar sem água nesta quinta-feira

Equipe técnica segue trabalhando para normalizar a situação

Algumas regiões de Gaspar podem ficar sem água nesta quinta-feira, 8. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar explica que a interrupção pode acontecer devido ao aumento da turbidez na água do rio Itajaí-Açu, causado pelas chuvas registradas no Vale do Itajaí.

As Estações de Tratamento de Água I e II estão operando com 80% e 50% da capacidade. Com isso, a autarquia encontra dificuldade no tratamento de água e armazenamento nos reservatórios.

Devido a isso, os bairros: Centro, Margem Esquerda, Lagoa, Arraial, Gasparinho, Gaspar Grande, Coloninha, Figueira, Santa Terezinha, Gaspar Mirim, Poço Grande, Macucos e Bela Vista podem ficar sem abastecimento de água durante o dia.

O Samae pede a compreensão de população e o consumo de água de forma consciente. A equipe técnica segue trabalhando para normalizar a situação. Mais informações podem ser encontradas através do telefone do Samae Gaspar: (47) 3091-2095.

Alta Turbidez

A turbidez é um dos parâmetros de qualidade para avaliação das características físicas da água bruta e da água tratada. Com a alta presença de materiais sólidos em suspensão, por conta das fortes chuvas, as Estações de Tratamento diminuem sua capacidade para que a água continue sendo tratada com qualidade.

Leia também:

1. Gerente de banco e ex-jogador de futebol são presos por envolvimento em assalto que terminou com morte em Blumenau
2. Blumenau tem mais de 900 cartões do transporte coletivo bloqueados por uso indevido em 2022
3. Diretor-presidente de empresa que opera TVL de Blumenau morre
4. Calendário de pagamentos do INSS em 2023 é divulgado
5. VÍDEO – Vereadora é agarrada e beijada por colega em sessão da Câmara em SC

– Assista agora:
Joanna Tomio conta como emagreceu e se tornou referência no assunto