Dez detentos de Blumenau não retornaram após “saidinha” entre Natal e Ano-Novo
Em Santa Catarina número ultrapassa 60 presos
Entre os dias 17 e 31 de dezembro, detentos foram liberados para saída temporária, conhecida como “saidinha”, das unidades em que cumprem pena em Santa Catarina.
Segundo dados da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do estado, entre os mais de 1,9 mil detentos que deixaram as unidades, 67 não retornaram para continuidade do cumprimento da pena.
A informação foi divulgada pela secretaria via nota oficial. O número representa um percentual de 3,36% de evasão dos presídios catarinenses.
Na região do Médio Vale do Itajaí, são 12 evasões. Dez delas do Presídio Regional de Blumenau e duas do Presídio Regional de Rio do Sul.
No final de 2020, menos detentos tiveram a “saidinha” concedida pela Justiça e um número maior não retornou, sendo 76, equivalente a 4,3% de evasão naquele ano.
Confira a nota da secretaria:
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa que, dos 1.993 internos do sistema prisional catarinense, que tiveram saída temporária autorizada pelo Poder Judiciário, entre os dias 17/12 a 31/12, 67 não retornaram às unidades prisionais. Isso corresponde a uma percentual de 3,36% de evasão.
No final de 2020 foram liberados para saída temporária 1.738 presos, sendo 76 não retornaram após sete dias, conforme previsto em lei, perfazendo um total de 4,3% de evasão.