Dez ruas recebem padronização do limite de velocidade em Blumenau

As adequações, que ocorrerão pelos próximos dez dias, serão feitas especialmente em trechos onde havia mais de um limite estabelecido

A partir desta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Blumenau implanta nova sinalização para padronização do limite de velocidade em mais dez ruas do município, nos bairros Salto do Norte, Itoupavazinha, Itoupava Norte, Passo Manso, Fortaleza e Água Verde. As adequações, que ocorrerão pelos próximos dez dias, serão feitas especialmente em trechos onde havia mais de um limite estabelecido.

Os ajustes são baseados em estudo realizado, ao longo de quase um ano, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A definição da velocidade máxima de cada rua leva em conta, entre outros critérios, o volume de pedestres, os tipos de estabelecimentos instalados, a geometria das vias e a quantidade de acidentes registrados.

A mudança tem a intenção de facilitar a compreensão do motorista. “A padronização ajuda a não deixar dúvidas quanto à velocidade correta que se deve trafegar, resultando num tráfego mais fluído e seguro à população”, aponta o diretor de Planejamento Viário da Sedur, Julian Plautz.

A implantação da nova sinalização será coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Os trabalhos não causarão interferências ao tráfego. Locais com curvas acentuadas também receberão um reforço na orientação do trânsito, com placas de advertência para a redução de velocidade.

Ruas que receberão nova sinalização

Rua Água Branca (Água Verde) – 60 km/h
Rua Júlio Michel (Fortaleza) – 50 km/h
Rua São Valentin (Itoupava Norte) – 50 km/h
Rua 25 de Agosto (Itoupava Norte) – 50 km/h
Rua Guilherme Poerner (Passo Manso) – 50 km/h
Rua Johann Hadlich (Passo Manso) – 50 km/h
Rua Frederico Jensen (Itoupavazinha), até a Rua Prof. Jacob Ineichen – 60 km/h
Rua Oscar Holz (Itoupavazinha)- 40 km/h
Rua Johann Sachse (Salto do Norte) – 50 km/h
Rua Marechal Rondon (Salto do Norte) – 50 km/h

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo