+

Dia das Crianças é comemorado com as famílias atendidas nos Cras em Blumenau

Cerca de 500 crianças participaram da ação nesta sexta-feira, 11

As crianças atendidas nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Blumenau participaram na manhã desta sexta-feira, 11, de um evento para celebrar o Dia das Crianças. Cerca de 500 crianças com suas famílias puderam aproveitar os brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, lanches, algodão-doce, pipoca, cabine de fotos e as atividades do projeto Furbot da Furb.

O intuito do evento é construir memórias afetivas, fortalecer vínculos familiares e sociais, potencializar a autoestima e autoconfiança, promover a inclusão e o sentimento de pertencimento e ampliar o universo cultural e lúdico. Além de ser um momento para fortalecer o vínculo entre as equipes profissionais das unidades e as famílias atendidas.

“Esse é um dia para esquecer os problemas e os pais passarem um momento com os filhos, brincando com eles, fazendo um lanche, confraternizando e aproveitando esse momento para a família. Esse é objetivo da Prefeitura, que é cuidar da vida das pessoas e construir o futuro para as nossas famílias blumenauenses”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

“Muito bom ver as famílias acompanhando os filhos e passando o tempo juntos. A equipe trabalhando para que possamos promover momentos assim para todos que são atendidos nos nossos serviços”, expõe a vice-prefeita Maria Regina de Sousa Soar.

O evento faz parte do projeto Construindo Memórias, que busca oportunizar um espaço de integração para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com as famílias que estão em atendimento nos Cras. O projeto tem investimento de R$ 34 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) e parceria da Cuka Filmes.

Cras

O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada para a Assistência Social que faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O Cras oferece serviços sociais, programas, benefícios e projetos para famílias e indivíduos em vulnerabilidade social.

Em Blumenau, são sete unidades que atendem todos os bairros do município. Juntos eles realizam cerca de 4.150 atendimentos mensais. Além de aproximadamente 63 oficinas, mutirões e ações comunitárias todos os meses.

Leia também:
1. Oktoberfest Blumenau cria a central de acolhimento para atender mulheres que forem importunadas
2. Blumenau tem 370 vagas abertas no Sine; saiba como se candidatar
3. Prefeito Mario Hildebrandt anuncia trocas de comando de secretarias de Blumenau
4. Polícia Militar prende dois suspeitos de furto na Oktoberfest Blumenau com auxílio de câmeras
5. GALERIA – Confira como foi a abertura da exposição comemorativa da Oktoberfest Blumenau


Veja agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo