X
X

Buscar

Voluntários distribuem picolés com imagem de Mirelo neste sábado

Embalagens relembram vendedor que morreu num acidente de trânsito em 2017

Familiares e amigos de Wilson Seiler, o Mirelo, farão uma distribuição de picolés neste sábado, 12, no Progresso, em homenagem ao vendedor. A ação marca a passagem do aniversário de Mirelo, que completaria 62 anos no dia 21 de março. Ele morreu em um acidente de trânsito, em 2017.

Neste ano, os picolés que serão distribuídos têm uma embalagem especial, com nome e caricatura do simpático personagem do Garcia, que durante décadas percorreu as ruas com uma caixa térmica. O desenho é do caricaturista Daniel Costa de Sousa.

A distribuição deste sábado será na casa de Almir Boos, conhecida pela iluminação natalina que o eletricista faz todos os anos. O endereço é rua Domingos Reichert, 186, nos fundos da Associação Artex. Serão distribuídos cerca de mil picolés, das 14h até escurecer.

No ano passado, a distribuição ocorreu na rua Amazonas, próximo à paróquia Santo Antônio. Se depender de Janete Bertoldi, irmã de Mirelo, muita criança ainda vai ganhar picolé na região. Ela mandou produzir 60 mil embalagens caracterizadas e conseguiu uma parceria com um produtor de picolés.

“Nós vamos continuar a todo vapor, por um bom tempo, pra não deixar morrer essa tradição, que era uma coisa do Mirelo, ele gostava muito”, conta.