Distribuidora de combustíveis é bloqueada por caminhoneiros em Guaramirim
Estoque de postos foram prejudicados sem a distribuição
A base de distribuição de combustíveis de Guaramirim foi bloqueada por grevistas que participam da paralisação dos caminhoneiros na manhã desta quarta-feira, 8. Segundo o Sindipetro – sindicato do comércio de derivados de petróleo do estado, nenhum caminhão conseguiu sair da base para realizar entregas.
Os postos recebem combustíveis para repor os estoques diariamente ou, ainda, a cada dois dias. Sem a distribuição, muitos estabelecimentos já estão sem gasolina ou diesel para a venda, alerta o sindicato.
“Diversos postos sem combustíveis devido ao feriado de ontem [terça] Receberiam carga apenas hoje [quarta] e outros estão no fim do estoque”, explica Luiz Antonio Amin, presidente do sindicato.
O bloqueio tem preocupado o Sindipetro, que entrou com recurso na Justiça para tentar garantir a distribuição. Agora, o sindicato aguarda liberação da liminar para escoltar os caminhões e a saída da base de distribuição.
Apesar da medida, Luiz afirma que o sindicato não é contrário ao direito à greve, porém, destaca que há necessidade de garantir a chegada de combustíveis para que as cidades não parem. “Não somos contra a greve, mas precisamos da cidade e dos trabalhadores abastecidos, por isso a liminar, não gerando transtornos à população”, afirma.