Divulgado horário de sepultamento do ex-vereador de Blumenau, Ivo Hadlich, que faleceu aos 79 anos

Ivo Hadlich morreu na manhã desta quinta-feira

O horário de sepultamento e velório do ex-vereador de Blumenau, Ivo Hadlich, que morreu aos 79 anos na manhã desta quinta-feira, 25, foi divulgado. Ele será sepultado nesta sexta-feira, 26, no Cemitério da rua Bahia. 

O velório está acontecendo na Paróquia Luterana Blumenau Centro, na rua Amazonas, no bairro Garcia, nesta quinta-feira. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Blumenau. Nascido em Blumenau no dia 26 de abril de 1944, o comunicador era viúvo e deixa três filhos e um neto.

Carreira

Além de atuação política nos quadros do PMDB, sempre esteve ligado a ações públicas, tendo presidido a então Fundação Cultural, hoje Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), entre os anos 2008 e 2009.

Em seu histórico político destacam-se três mandatos como vereador nas gestões 1983-1988, 1993-1996 e 1997-2000. Presidiu o legislativo municipal entre 1993 e 1994 e 1995 e 1996. “Ivo, antes de tudo foi meu amigo. Um homem com espírito público e dedicado à comunidade”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto.

Além de defender a causa animal, também incentivava artistas e artesãos. “Teve um programa na TV Galega na área da cultura, junto com o sobrinho. Chegou a ser associado da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos – Bluap, tendo ocupado cargo de vice-presidente”, lembra a gerente do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Mia Ávila.

Comendador

Ivo costumava a prestigiar as programações do Museu de Arte, sobretudo as temporadas de exposições, tendo recebido da municipalidade o título de Comendador da Cultura. “Sua participação foi muito atuante e significativa na área cultural. Sheik, como era conhecido, atualmente era um dos colunistas do Jornal A Voz da Razão”, destaca Mia Ávila.

A diretora do Arquivo Municipal José Ferreira da Silva, professora Sueli Petry, salienta que a gestão de Ivo na Fundação caracterizou-se por levar cultura para as classes mais carentes nos morros e por promover às segundas-feiras homenagens à bandeira na Biblioteca Dr. Fritz Müller, Mausoléu Dr. Blumenau e em demais pontos do Centro Histórico. “Era uma pessoa que dava voz a seus poemas. A passagem pela Fundação foi marcada pelo episódio de 2008, quando o município enfrentou enchentes e deslizamentos. Foi um defensor da natureza, estimulando o plantio de árvores em eventos ao ar livre”, concluiu.

Leia também:

1. Agência do Bradesco é fechada por Sindicato após denúncias de assédio moral em Gaspar
2. Ivo Hadlich, ex-vereador de Blumenau, morre aos 79 anos
3. Empresas de Blumenau e Joinville anunciam fusão; entenda o motivo
4. Na Espanha, empresário blumenauense convida ministro do Turismo para palestrar em evento na cidade
5. Governo de SC se reúne com a PM para discutir ações para pessoas em situação de rua


Veja agora mesmo!

Presidente do BEC fala sobre os planos para o time em 2024:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo