X
X

Buscar

Divulgado horário de sepultamento do ex-vereador de Blumenau, Ivo Hadlich, que faleceu aos 79 anos

Ivo Hadlich morreu na manhã desta quinta-feira

O horário de sepultamento e velório do ex-vereador de Blumenau, Ivo Hadlich, que morreu aos 79 anos na manhã desta quinta-feira, 25, foi divulgado. Ele será sepultado nesta sexta-feira, 26, no Cemitério da rua Bahia. 

O velório está acontecendo na Paróquia Luterana Blumenau Centro, na rua Amazonas, no bairro Garcia, nesta quinta-feira. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Blumenau. Nascido em Blumenau no dia 26 de abril de 1944, o comunicador era viúvo e deixa três filhos e um neto.

Carreira

Além de atuação política nos quadros do PMDB, sempre esteve ligado a ações públicas, tendo presidido a então Fundação Cultural, hoje Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), entre os anos 2008 e 2009.

Em seu histórico político destacam-se três mandatos como vereador nas gestões 1983-1988, 1993-1996 e 1997-2000. Presidiu o legislativo municipal entre 1993 e 1994 e 1995 e 1996. “Ivo, antes de tudo foi meu amigo. Um homem com espírito público e dedicado à comunidade”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto.

Além de defender a causa animal, também incentivava artistas e artesãos. “Teve um programa na TV Galega na área da cultura, junto com o sobrinho. Chegou a ser associado da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos – Bluap, tendo ocupado cargo de vice-presidente”, lembra a gerente do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Mia Ávila.

Comendador

Ivo costumava a prestigiar as programações do Museu de Arte, sobretudo as temporadas de exposições, tendo recebido da municipalidade o título de Comendador da Cultura. “Sua participação foi muito atuante e significativa na área cultural. Sheik, como era conhecido, atualmente era um dos colunistas do Jornal A Voz da Razão”, destaca Mia Ávila.

A diretora do Arquivo Municipal José Ferreira da Silva, professora Sueli Petry, salienta que a gestão de Ivo na Fundação caracterizou-se por levar cultura para as classes mais carentes nos morros e por promover às segundas-feiras homenagens à bandeira na Biblioteca Dr. Fritz Müller, Mausoléu Dr. Blumenau e em demais pontos do Centro Histórico. “Era uma pessoa que dava voz a seus poemas. A passagem pela Fundação foi marcada pelo episódio de 2008, quando o município enfrentou enchentes e deslizamentos. Foi um defensor da natureza, estimulando o plantio de árvores em eventos ao ar livre”, concluiu.

Leia também:

1. Agência do Bradesco é fechada por Sindicato após denúncias de assédio moral em Gaspar
2. Ivo Hadlich, ex-vereador de Blumenau, morre aos 79 anos
3. Empresas de Blumenau e Joinville anunciam fusão; entenda o motivo
4. Na Espanha, empresário blumenauense convida ministro do Turismo para palestrar em evento na cidade
5. Governo de SC se reúne com PM para discutir ações para pessoas em situação de rua


Veja agora mesmo!

Presidente do BEC fala sobre os planos para o time em 2024: