Dois anos após agredir companheira pela segunda vez, homem é condenado a regime aberto em Blumenau

Pena de feminicídio foi revertida para lesão corporal no primeiro júri popular do ano

Jaison Marcelo Fischer, de 37 anos, foi o primeiro condenado pelo Tribunal do Júri de Blumenau neste ano. Preso em 17 de janeiro de 2021 por espancar a companheira mesmo após ela ter desmaiado, ele recebeu a pena de 2 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão.

Ele foi acusado por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e uso de recurso de dificultou a defesa da vítima. Porém, os jurados entenderam que se tratou de um caso de lesão corporal. Como ele já passou cerca de dois anos preso, o restante da pena será cumprido em regime aberto. Portanto, ele foi liberado do Presídio Regional.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Fischer teria jogado a vítima ao chão, segurado firme a sua cabeça, e a batido contra o chão diversas vezes. Ele também socou a companheira e não parou mesmo depois de ela ficar desacordada.

Três meses antes ele havia atacado ela com uma chave de fenda na rua Martin Luther, bairro Itoupava Seca. A mulher foi encontrada pela Polícia Militar desacordada, com uma lesão no pescoço. O Samu chegou a ser acionado, mas ela não precisou ser hospitalizada.

A sessão foi presidida pelo juiz Lenoar Bendini Madalena, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. O Ministério Público não deve recorrer à decisão.

Próximo júri popular

O segundo júri de 2021 está previsto para o dia 27 de janeiro, também às 9h. O acusado sentará no banco dos réus para ser julgado pela morte de Marlon Dilson de Lima, de 28 anos, em crime ocorrido na Rodoviária de Blumenau, no ano de 2018.

Consta nos autos que após discutir e trocar ofensas, o agressor teria deixado o local e, logo após, retornado com uma faca escondida em sua vestimenta. Ao encontrar o desafeto, o acusado teria desferido diversos golpes de faca contra a vítima, que morreu em consequência dos ferimentos causados, segundo denúncia do Ministério Público.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo