Polícia Militar recupera dois carros momentos após assaltos à mão armada
Somando as duas ocorrências, três homens foram presos após perseguições policiais
Dois roubos de carro à mão armada terminaram em perseguição policial por volta das 22h desta segunda-feira, 8. Em ambas as ocorrências, a PM conseguiu deter os ladrões e prendê-los.
O primeiro caso ocorreu na rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, onde um motorista de aplicativo foi a vítima. Ele estava trabalhando no Terminal do Aterro quando um homem pediu uma corrida até a Havan de Indaial.
O motorista achou o cliente suspeito e se negou a prestar o serviço. O ladrão então sacou um revólver e anunciou o roubo do Fiat Uno. A Polícia Militar acionou as viaturas de Indaial, que conseguiram localizar o veículo na BR-470.
O homem ignorou todas as ordens de parada e apontou a arma pela janela em direção à viatura policial. Para impedir que ele agisse, a PM efetuou três disparos. Eles conseguiram abordar o veículo após cerca um quilômetro de perseguição.
O revólver .38 estava engatilhado, com cinco munições intactas e numeração parcialmente suprimida. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Indaial. Já o veículo foi recuperado com os pertences da vítima.
Roubo no Centro
Um homem teve o carro roubado na rua Floriano Peixoto por volta do mesmo horário. Ele estava indo ao Hospital Santa Isabel cuidar da mãe, que está internada e estava aos cuidados do irmão dele.
O Corsa Sedan foi levado por dois homens armados, que teriam ameaçado a vítima. O carro foi localizado na rua Hermann Huscher, onde uma nova perseguição policial começou.
Quando a PM conseguiu interceptar o veículo, perceberam que nenhum deles possuía uma arma. Um deles assumiu que estava armado e que havia jogado o objeto para fora da janela durante a fuga.
A arma foi localizada e os dois homens foram presos. Nenhum dos criminosos teve a identidade revelada pela Polícia Militar.