Dois homens são condenados por mandar e executar a morte de uma mulher em Blumenau
Foram cinco disparos contra a vítima
Dois homens foram condenados por homicídio qualificado após mandarem e exeutarem a morte de uma mulher em Blumenau. Fábio Lange é o mandante do crime e chefe de tráfico de drogas, que acreditava que a mulher informou a polícia sobre suas atividades, o outro foi João Maria Sander Ferreira, o executor do homicídio.
Conforme depoimentos, a mulher era usuária de drogas e, na noite do crime, foi até um bar que era ponto do tráfico para comprar entorpecentes. Ao sair do local João Maria atirou na vítima cinco vezes, três deles pelas costas e um na cabeça. A mulher não resistiu e veio a óbito.
Fábio Lange era chefe do tráfico na localidade e integrante de uma organização criminosa. A arma utilizada foi emprestada por ele, que também estava no local e assistiu ao crime. O homem acreditava que a vítima teria feito uma denúncia à polícia contra ele e seus comparsas. Assim, mandou que João Maria, também integrante da facção criminosa, a matasse.
Tanto o mandante quanto o executor foram condenados por homicídio qualificado, por motivo torpe e que impossibilitaram a defesa da vítima. O executor foi condenado a 14 anos de prisão e o mandante a 12 anos. As penas devem ser cumpridas inicialmente em regime fechado. Mesmo com a possibilidade de recurso, os homens não poderão recorrer em liberdade, por já estarem presos preventivamente.