X
X

Buscar

Dois moradores de Blumenau morrem de Covid-19

Mais de 110 mil pessoas já passaram pela quarentena

Dois moradores de Blumenau faleceram em decorrência da Covid-19 na terça-feira, 22. Um deles foi um homem de 67 anos, que estava internado em UTI desde o dia 16 de fevereiro. A segunda vítima foi uma mulher de 93, internada desde 20 de fevereiro.

Nas últimas 24 horas 349 casos da doença foram registrados na cidade. Desde o início da pandemia já são 112.645 casos confirmados. Destes, 746 não sobreviveram, 110.202 já passaram pelo período de quarentena e 1.697 pacientes estão em tratamento.

As UTIs estão com 24,2% dos leitos ocupados, com 12 pacientes de Blumenau e quatro de outra cidade. Já em enfermaria são 27 pacientes de Blumenau e cinco de outros municípios, com taxa de ocupação de 18,1%.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 390.934 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 995 exames. Atualmente 1.658 moradores da cidade estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Atendimento Rápido Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários nas unidades ESF e AGs são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube