Dois presos são indiciados por terem matado homem no Presídio de Blumenau

Eles tentaram simular que a vítima havia se enforcado, mas crime logo foi percebido pelos peritos

A Polícia Civil concluiu a investigação do assassinato de João Luiz Felosky Junior, que foi morto no Presídio Regional Blumenau em 6 de dezembro de 2019. Desde o início, a suspeita era de que dois homens que também estavam presos teriam matado a vítima.

A motivação teria sido uma ameaça que Luiz fez, depois que soube que foi condenado a mais de 14 anos de reclusão pelo tribunal do júri por envolvimento em um homicídio. Os autores do crime, de 21 e 26 anos, são integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.

João Luiz foi morto por estrangulamento e, em seguida, pendurado pelo pescoço em uma corda. Os assassinos tentaram simular um suicídio, mas os peritos do IGP logo perceberam a farsa.

Os dois autores foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e por integrarem organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar os 30 anos de prisão. Ambos continuam recolhidos no sistema prisional, um deles no Presídio Regional de Blumenau e outro na Penitenciária Industrial de Blumenau.

O processo segue agora para análise do Ministério Público.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo