Dois suspeitos de integrar grupo neonazista que realizava encontros em SC são presos no RS

Grupo possui organizações em diversos países

Dois homens investigados pelos crimes de integrar um grupo neonazista transnacional, que realizava encontros anuais na cidade de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, foram presos na última quarta-feira, 29.

Prisão no Rio Grande do Sul

Os suspeitos foram presos em Caxias do Sul (RS). A ação é desdobramento da operação policial ocorrida em 14 de novembro de 2022, quando a Polícia Civil de SC flagrou o encontro anual do grupo brasileiro ligado a uma organização internacional.

O cumprimento dos dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram realizados pela Polícia Civil de SC, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRCI), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Grupo neonazista

Em 2022, foram presos preventivamente oito membros que já respondem a processo criminal. Na sexta-feira, 31, o inquérito foi encerrado e remetido à justiça. Ambos os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de racismo, apologia ao nazismo e integrar organização criminosa, com causa de aumento de pena em razão do caráter transacional de Organizações Criminosas (Orcrim).

Leia também:

1. VÍDEO – Governador de SC diz que prefeito de Blumenau “gastou dinheiro” do Sesi; confira resposta de Mário
2. “Existência do Parque São Francisco está visceralmente ligada ao acordo que permitiu construção de edifícios ao lado”
3. Blumenau firma parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei para inclusão da modalidade nas escolas
4. Metrô anuncia primeiro atacante para temporada
5. VÍDEO – Morador de rua se emociona ao reencontrar cachorro que vive com ele em Itajaí

– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo