Doses da vacina para Covid-19 estão a caminho de Blumenau

Polícia Militar de Brusque faz a escolta da carga de Florianópolis ao Vale do Itajaí

Ficou sob responsabilidade da Polícia Militar de Brusque a escolta do transporte das vacinas contra Covid-19 para dois centros de distribuição regionais, sendo um em Itajaí e outro em Blumenau. De acordo com as informações do Major Ciro, da PM de Brusque, as doses já estão à caminho.

As vacinas estão previstas para chegar na cidade às 11h desta terça-feira, 19. Até o momento, a Prefeitura de Blumenau não anunciou onde as doses ficarão, o horário da cerimônia de vacinação e quando, de fato, as vacinações iniciam.

Doses para Blumenau

O Governo do Estado publicou um documento onde detalha o número de pessoas que devem ser vacinadas no primeiro momento da campanha de imunização contra a Covid-19. Para Blumenau, a previsão é de que 3.441 pessoas recebam a primeira dose da vacina. Serão 2.900 trabalhadores da área da saúde e outras 541 pessoas com mais de 60 anos, que estão em instituições de longa permanência.

O documento também especifica quantas doses as cidades da regional de saúde de Blumenau devem receber. Ao todo, serão 6.183 pessoas imunizadas na região, o que representa que mais da metade das vacinas atenderão aos blumenauenses.

Nesse primeiro momento, a imunização chegará apenas aos trabalhadores da saúde, indígenas e idosos com mais de 60 anos que residem em instituições de longa permanência.

A Secretaria de Estado da Saúde vai imunizar 68.121 pessoas em Santa Catarina. Foram recebeidas 144 mil doses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 18.

A regional de saúde de Blumenau conta com 14 municípios. São eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo