Duas estudantes de Blumenau vencem concurso de desenho do Prêmio Honestidade nas Escolas
Tema foi Educando Guardiões: os estudantes como protagonistas cívicos nas escolas
Nesta quinta-feira, 21, o Governo de Santa Catarina divulgou a lista dos 72 alunos que ganharam o 6º Prêmio Honestidade nas Escolas e duas estudantes de Blumenau foram vencedoras. O tema deste ano foi Educando Guardiões: os estudantes como protagonistas cívicos nas escolas.
O concurso de desenhos é promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual podem participar.
Esta edição bateu recorde de inscrições e alcançou 54,8 mil alunos de 441 escolas (72% do total), conforme o Governo de SC. Em nota, a diretora de Integridade e Compliance da CGE, Marisa Zikan, a participação das escolas cresceu 40% e a iniciativa chegou a 94% das cidades catarinenses.
Confira os desenhos das alunas
Manuela Ramos Alves, que participou na modalidade 1º ao 3º ano do ensino fundamental. Ela foi uma das vencedoras do prêmio e é aluna da Escola de Ensino Básico Tenente Anselmo José Hess, em Blumenau.
Geovana Laís Bezzerra Marinho competiu na modalidade 4º a 5º ano. Ela também é vencedora e estudante da Escola de Ensino Básico Pedro II, em Blumenau.
Entenda a premiação
A solenidade de premiação acontecerá na quarta-feira, 27, no Teatro do CIC, em Florianópolis. Os vencedores receberão troféu, uma pelúcia da Catarina, a mascote do Prêmio, e um kit de jogos e materiais educacionais.
O concurso tem duas categorias: 1º ao 3º ano; e 4º ao 5º ano. Serão contemplados os primeiros lugares por categoria de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“Esta é a sexta edição do Prêmio, que tem o objetivo de despertar a reflexão sobre ética, respeito e cidadania entre alunos das escolas estaduais. Pela primeira vez estamos premiando estudantes de todas as regiões do Estado, que terão a oportunidade de vir à Florianópolis com seus pais e professores receber a premiação num grande evento que coloca uma lupa na importância da integridade pública”, conta a diretora de Integridade e Compliance da CGE, Marisa Zikan, em nota.
Leia também:
1. Jornal O Município Blumenau abre vaga de estágio para acadêmicos de Jornalismo
2. Ocorrência em posto de combustíveis acaba com homem preso por insulto e ameaças aos policiais em Blumenau
3. GALERIA – Como será o maior edifício de Blumenau que terá cobertura custando R$ 13 milhões
4. Porrete, faca e televisão quebrada: casal é encaminhado à delegacia após briga em Blumenau
5. Parque temático de Pomerode é eleito um dos 10 melhores do Brasil; confira lista
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: