Duas pessoas são presas suspeitas de furtar energia elétrica em Indaial

Caso aconteceu no bairro Encano do Norte

Duas pessoas foram presas por furto de energia elétrica em Indaial, na manhã de sexta-feira, 5. A ocorrência foi por volta das 8h na rua Antonina, no bairro Encano do Norte.

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local, os agentes conversaram com o funcionário técnico da Celesc. Ele informou aos policiais que houve denúncia de furto de energia e que não precisou nem ir até ao local onde se encontrava o aparelho, pois somente com os equipamentos específicos foi possível constatar que estava havendo o furto. Inclusive, ele conseguiu precisar a quantidade de Amperes furtada no momento.

Em contato com a proprietária do local, uma mulher de 41 anos, a mesma alegou que não tinha ciência de que existia esse sistema instalado na rede elétrica. Ela relatou para a PM que a conta encontrava-se em nome do irmão dela, homem de 21 anos, que também estava presente no local.

Voz de prisão

Diante das declarações e afirmações do técnico da Celesc, e também presenciado pela PM, que ao desligar o registro geral de energia a residência continuava com energia, foi dado voz de prisão aos envolvidos. Os dois foram sendo encaminhados para a delegacia a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo