Dupla condenada por tráfico de drogas em Ascurra é presa
Um deles foi localizado no Rio Grande do Sul
Uma dupla condenada por tráfico de drogas em Ascurra na tarde desta quinta-feira, 19. Um deles foi localizado pela Polícia Civil no município de Nonoai (RS). Eles também foram sentenciados por associação para o tráfico.
A investigação começou no início de setembro de 2021. De acordo com a polícia, eles traficavam drogas no centro da cidade de Apiúna e entregavam os entorpecentes em diferentes bairros das cidades de Apiúna e Ascurra.
Além do homem preso no Rio Grande do Sul, o segundo foi preso em casa no bairro Estação, na cidade de Ascurra.
Operação Pinóquio
O nome da operação é em alusão ao personagem infantil criado por Gepeto que em um determinado momento passa a mentir e seu nariz começa a crescer. Os investigados, quando foram presos preventivamente no mês de janeiro de 2022, mentiram na audiência de custódia que teriam sido espancados, torturados e ameaçados pelos policiais civis, com o objetivo de anular suas prisões, além de prejudicar os policiais, todavia, todas as alegações feitas comprovaram-se mentirosas ao longo da instrução processual penal.
Os investigados foram condenados pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra cada qual a 9 anos e 4 meses de prisão a serem cumpridos inicialmente em regime inicial fechado.
Leia também:
1. Enfermeiros ameaçam greve no Hospital Santa Isabel por atraso em reajuste do piso
2. Atingidos pela enchente em Blumenau poderão sacar FGTS
3. Pagamento do Bolsa Família é antecipado em Gaspar após impactos das chuvas
4. Oktoberfest Blumenau terá entrada gratuita durante quatro dias; saiba quando
5. Blumenau e Indaial vão realizar Dia D de vacinação neste sábado
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: