Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Morre empresário blumenauense, um dos fundadores do Metropolitano
– Criança de 8 anos fica ferida após cair do segundo andar de prédio em Blumenau
– Identificado motorista que morreu em grave acidente envolvendo um ônibus no Vale do Itajaí
– Mais de uma tonelada de maconha é apreendida durante fiscalização de rotina em SC
Dupla é condenada a 12 de prisão por matar homem a tiros em Balneário Camboriú
Crime aconteceu em novembro de 2021
O Tribunal do Júri acompanhou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e condenou a dupla Gustavo de Paula Livina e Marcos Lopes da Silva Júnior pelo assassinato de Lucas Fachi da Rosa, morto aos 29 anos, em novembro de 2021.
O juízo decretou o cumprimento de pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado para cada um.
Crimes
O Conselho de Sentença considerou Gustavo culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e praticado para garantir a impunidade de outro crime, e Marcos por homicídio qualificado, por dificultar ou impossibilitar a defesa da vítima.
Homicídio
A dupla executou Lucas a tiros para que ele não colaborasse com a polícia, que investigava um caso de latrocínio em que Gustavo era suspeito. De acordo com a ação penal pública, após ser identificado pela vítima, Gustavo passou a ser investigado por crime de latrocínio.
No dia 14 de novembro de 2021, em uma rua do bairro Nova Esperança, região sul de Balneário Camboriú, a bordo de uma motocicleta, ele chegou na vítima e disparou um tiro. Marcos pilotava a moto.
Na sequência, a dupla fugiu do local. Logo após, voltaram ao local do crime e perceberam que a vítima estava viva, então Gustavo disparou mais quatro tiros em Lucas.
Sentença
Por estarem em prisão preventiva e por persistirem os motivos que justificaram a decretação dessa medida, os condenados não poderão recorrer da sentença em liberdade.