Dupla que furtou fios de iluminação da Via Expressa é condenada

Crime ocorreu em maio deste ano, próximo à BR-470

Os dois homens que foram flagrados furtando fios de cobre do sistema de energia elétrica no viaduto da Via Expressa foram condenados pelo crime ocorrido em maio deste ano. Eles foram detidos pela Polícia Militar por volta das 21h45 do dia 10, uma sexta-feira.

Apenas um deles permaneceu preso, pois ele era reincidente em crimes de furto e roubo. O outro, havia sido liberado até a sentença da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Na época do flagrante, a PM informou que um deles tinha 30 anos e o outro 35, mas a identidade deles não foi divulgada.

Um dos homens ficará recebeu a pena de quatro anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. O outro deve ficar preso por dois anos. Entretanto, eles ainda podem recorrer à decisão.

Prejuízos à prefeitura

Na ocasião, os homens furtaram 200 metros de fio de cobre do sistema de iluminação pública do viaduto da Via Expressa, próximo à BR-470. Dez postes ficaram sem energia elétrica por dias.

A Prefeitura de Blumenau havia informado na época que furtos e vandalismos apenas na área de iluminação pública há haviam causado um prejuízo de cerca de R$ 300 mil aos cofres públicos desde 2016, especialmente nas pontes da cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo