Dupla que agrediu homem no Garcia é condenada por tentativa de homicídio

Ação foi registrada por câmeras e vítima ficou em estado vegetativo

Nesta quarta-feira, 11, dois homens foram condenados individualmente a 15 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Isso ocorreu na sessão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau. O crime registrado por diversas câmeras de segurança aconteceu na madrugada do dia 25 maio de 2019, no Distrito do Garcia. A vítima foi agredida com vários golpes na cabeça, executados com uma barra de ferro, chutes, socos e uma garrafa.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), após uma confusão em um posto de combustíveis próximo ao local do crime, os homens teriam perseguido a vítima. O homem de 31 anos estava no estabelecimento, mas sequer tinha relação com o tumulto causado. Os condenados seguiram até a rua e iniciaram as agressões que continuaram mesmo após a vítima desfalecer. O homem recebeu atendimento médico e embora tenha sobrevivido ao ataque, ficou com sequelas neurológicas irreversíveis, em estado vegetativo.

O conselho de sentença reconheceu que os acusados praticaram o crime de tentativa de homicídio por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles não poderão recorrer da decisão em liberdade.

O júri popular ocorreu a portas fechadas, sem a presença do público, em respeito às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19. A decisão é passível de recurso e o processo tramita sob sigilo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo