Durante abordagem em Blumenau, homens em situação de rua pedem internação contra vício em crack
Abordagem ocorreu nesta quarta-feira, 5
Nesta quarta-feira, 5, as secretarias de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e de Desenvolvimento Social (Semudes) iniciaram ações de zeladoria urbana em áreas da cidade com presença de pessoas em situação de rua. O prefeito Egídio Ferrari acompanhou a operação, que também contou com a equipe de Abordagem Social e a colaboração das Polícias Militar e Civil, além da Secretaria de Trânsito e Transportes.
Até o momento, seis pessoas foram atendidas. Destas, duas foram encaminhadas ao Centro POP e serão direcionadas ao CapsAD após o atendimento. Segundo informações de Egidio, os homens solicitaram internação pelo vício de crack.
Três indivíduos recusaram o suporte oferecido. As autoridades destacaram a continuidade dessas ações, que serão realizadas em diferentes bairros da cidade, sem previsão de término. O secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Burgonovo, solicitou a colaboração da população para acionar os serviços da Prefeitura em vez de oferecer esmolas. A Abordagem Social pode ser contatada pelo telefone 156, opção 2.
A Prefeitura mantém uma estrutura de atendimento para pessoas em situação de rua, incluindo a Abordagem Social, o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), o Centro POP e parcerias com entidades para oferta de vagas em abrigos e casas de passagem. Além disso, a prefeitura oferece apoio para regularização documental e reintegração social, incluindo encaminhamentos para comunidades terapêuticas quando necessário.
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: