Durante fiscalização com uso de drones, PM recolhe oito veículos com irregularidades
Além disso, 60 multas foram aplicadas e 20 documentos de automóveis apreendidos
Na tarde desta terça-feira, 13, em Blumenau, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação “+ Zoom”. O propósito foi saturar áreas e pontos críticos identificados pelas estatísticas como possíveis fontes de problemas criminais.
A ação, que começou por voltas das 14h, reuniu 50 policiais militares e contou com o apoio da tecnologia de drones para auxiliar na identificação de veículos ou pessoas em atitude suspeita.
Após mapeamento realizado pela unidade, equipes policiais foram mobilizadas, efetuando barreiras fixas e abordagens nos principais acessos e saídas da cidade, como a rua Itajaí, no bairro Vorstadt, e a rua Amazonas, próximo ao Angeloni.
Até o fim da tarde, 340 pessoas haviam sido abordadas na região.
No total, foram 326 veículos vistoriados. Oito deles acabaram removidos e 60 autos de infração de trânsito foram emitidos, além do recolhimento de três Carteiras Nacionais de Habilitação e 20 documentos de veículos.
“O drone é uma ferramenta que fornece a possibilidade de ampliação do campo de visão do policial. Com essa inovação, no caso de fuga, o aparelho fará o acompanhamento aéreo, direcionando as equipes até o momento da abordagem”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.