X
X

Buscar

“Blumenau me fez chorar”; conheça a youtuber russa que se encantou com a cidade

Olga do Brasil, como é conhecida na Internet, passeou pelos principais pontos turísticos e se emocionou com a gastronomia do município

A influenciadora russa que mora no Brasil, Olga Kovalenko, conhecida como “Olga do Brasil“, veio visitar Blumenau e vivenciar 37ª Oktoberfest da cidade. Em seu canal no YouTube, ela compartilhou como foi a experiência.

Por ser conhecida como “a Alemanha brasileira”, Blumenau despertou curiosidade na europeia. Olga afirmou que se encantou com a decoração, os trajes típicos e a limpeza da rua XV de novembro. Além disso, ela também se impressionou ao ver pessoas falando em alemão e ficou chocada com o calor que fazia na cidade.

Turistando

Durante o passeio pela rua XV, a “russinha mais brasileira do mundo”, como se autodenomina, visitou comércios, o teatro Carlos Gomes, o Beco Becker e a igreja Matriz. “Eu nunca vim em uma igreja assim, é muito linda e moderna”, compartilhou ela em um dos vídeos publicados no canal.

Olga também conheceu a fachada da Prefeitura de Blumenau e a Casa Moellmann (Castelinho da Havan). Ela se admirou com a arquitetura dos prédios tradicionais e aproveitou para tirar fotos.

Olga do Brasil em frente ao Castelinho da Havan, na rua XV de Novembro. Foto: Arquivo pessoal

Um novo estilo de vida

O próximo ponto turístico visitado por Olga foi o mais esperado: a famosa Vila Germânica. A russa foi até o local durante o dia e já se deparou com uma movimentação intensa.

O passeio a provocou uma reflexão interessante, a influencer confessou que tinha a visão de que o sul do Brasil teria copiado a Europa, no entanto, após a visita, ela afirmou que foi criado um novo estilo de vida, com base em referências europeias. “É algo novo e tão bonito”, disse Olga.

Confira o vídeo

A Oktoberfest

Durante a noite, Olga voltou para a Vila Germânica para vivenciar a verdadeira experiência da Oktoberfest. Vestida com o traje típico e com o seu caneco de chope em mãos, ela saboreou diversos tipos de cervejas.

Em um reels compartilhado em seu Instagram, a russa mostra uma cena em que dançava com o Kerito, personagem das Lojas Koerich e afirmava “eu já estou bêbada”.

Gastronomia emocionante

Até o momento, Olga tem dois vídeos de Blumenau em seu canal do YouTube, sendo que o segundo é exclusivamente provando os pratos típicos do restaurante Blumengarten.

Durante a experiência, ela se emocionou. A youtuber explicou que há pratos que são os mesmos na Rússia e na Alemanha, um exemplo é o schnitzel, que consiste em finas fatias de carne de porco empanadas em farinha de trigo, ovos e farinha de rosca.

Olga comenta que o alimento tem um sabor de infância para ela, por isso, a fez lembrar da família e sentir saudades da mãe e avó. “Blumenau me fez chorar”, confessou. Apesar de trazer boas memórias, a europeia explica que o schnitzel é como um marco da Segunda Guerra Mundial para os russos.

“Tem sabor de infância, mas não só isso, essa comida marcou também um período do meu país que era bem difícil, é como um símbolo”, ressalta Olga.

Veja o vídeo

Leia também:
– VÍDEO – Bolsonaro pede que manifestantes liberem rodovias

– Confira os dez pontos de bloqueios e manifestações na BR-470 em Blumenau e região
– MP-SC divulga resultado de apuração preliminar sobre suposta apologia ao nazismo em SC
– VÍDEO – Rodovias estaduais estão totalmente liberadas em SC
– Entenda como funciona transição de governo após eleição para presidente

– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha