“É uma questão de honra para a gente”; o papel de Ana Paula Lima para o avanço da duplicação da BR-470

Deputada afirma que trabalhou e segue trabalhando para obra ser entregue ainda em 2024

“É uma questão de honra para a gente”; o papel de Ana Paula Lima para o avanço da duplicação da BR-470

Deputada afirma que trabalhou e segue trabalhando para obra ser entregue ainda em 2024

Cristóvão Vieira

Eleita deputada federal em 2022, Ana Paula Lima (PT) afirma que seu primeiro ano de mandato foi de muitos avanços em pautas importantes para Blumenau e região, principalmente devido ao bom relacionamento com o presidente Lula. Uma das bandeiras que levantou junto ao chefe do executivo nacional foi justamente um tema bastante caro para a região do Vale do Itajaí: a duplicação da BR-470.

A obra  – que vive entre paradas e recomeços desde que iniciou – enfim recebeu os recursos necessários para ser finalizada em seus quatro lotes, conforme afirma a deputada. Segundo Ana Paula, o dinheiro do governo federal para a conclusão da duplicação da BR-470 quintuplicou no primeiro ano da nova gestão. Além disso, a licitação para a empresa que fará a obra no trecho entre Indaial e Campos Novos será finalizada no dia 20 de fevereiro.

“Para nós é uma questão de honra. É uma demanda dos moradores, da classe empresarial, de todos que moram na região”, explica Ana Paula.

Vice-líder de governo

Ana Paula já teve um grande desafio dentro da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional assim que assumiu como deputada federal. Foi selecionada para integrar a liderança do governo federal dentro da Câmara. Se o lema da gestão Lula é “união e reconstrução”, a deputada precisou cumprir este papel de diálogo dentro da casa.

Ela considera que foi uma missão até o momento exitosa, e usou como exemplo a vitória na aprovação da Reforma Tributária. “Era um tema discutido no país há 30 anos, e conseguimos avançar e aprovar”.

“Lula tem carinho por Santa Catarina”

Entre os R$ 48,6 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que foram destinados a Santa Catarina, boa parte foi para Blumenau. “São unidades de saúde, incluindo policlínica, creches, escolas, casa de parto e também investimento em prevenção de desastres naturais na cidade. Além disso, Blumenau recebeu 13 médicos do programa Mais Médicos”, explica a deputada.

Ela afirma que Lula vê Santa Catarina com bons olhos. “Lula tem um carinho por Santa Catarina. O estado já recebeu a visita de 15 ministros do governo federal, de Infraestrutura até Segurança”.

Blumenau também deve receber quatro condomínios do projeto Minha Casa Minha Vida, contando 392 unidades no novo modelo, com sacada e churrasqueira.

Recursos para a cidade

Além das ações do governo Lula, Ana Paula destacou o próprio trabalho, em especial para Blumenau. A deputada está encaminhando recursos de emendas parlamentares para a cidade, e entrou em agenda com o prefeito Mário Hildebrandt nesta semana para definir o destino deste dinheiro.

Ana Paula também salientou o encaminhamento de recursos para hospitais da cidade, para a Renal Vida e outros projetos do município.

Leia também:

1. “Considero mais cruel do que o caso Richthofen”, diz delegado sobre homem que matou pai em Indaial
2. Após conversa de Jorginho com Naatz, Mário Hildebrandt enfim se filiará ao PL
3. Idoso condenado por estupro de vulnerável em 2013 é preso em Blumenau
4. Deborah Secco escolhe marca de Blumenau para vestir a sua nova casa de praia
5. GALERIA – Prefeito de Timbó, Jorge Krüger assume presidência da Amve


Veja agora mesmo!

Torneio de Verão de Indaial: prefeito e secretário falam sobre sucesso desta edição:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo