X
X

Buscar

Como La Vinoteca mudou o conceito do consumo de vinhos em Blumenau

Espaço agradável, arquitetura arrojada e vinho. Muito vinho. A La Vinoteca mudou a rotina de apreciadores da bebida em Blumenau ao oportunizar e democratizar o acesso a rótulos variados, com opções, inclusive, de vinhos bastante acessíveis. Desde a abertura do empório e do bistrô de mais de 500 metros quadrados, com quatro diferentes espaços, maior parte do […]

Espaço agradável, arquitetura arrojada e vinho. Muito vinho. A La Vinoteca mudou a rotina de apreciadores da bebida em Blumenau ao oportunizar e democratizar o acesso a rótulos variados, com opções, inclusive, de vinhos bastante acessíveis.

Desde a abertura do empório e do bistrô de mais de 500 metros quadrados, com quatro diferentes espaços, maior parte do consumo passou a ser local, como explicam os sócios Katiê Stüpp, Diogo Rocha, Regina Corrêa e Jorge Roberto Corrêa. Embora também haja vendas no local para o consumo em casa, o ambiente ficou tão aconchegante que os clientes querem ficar por ali mesmo.

São os próprios sócios que arregaçam as mangas e conduzem a operação. “Nós somos apreciadores de vinhos, e por isso temos o conhecimento do gosto do público, mas também viemos observando o perfil e as tendências, além de realizar um atendimento bastante personalizado”, explica Diogo.

Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Além de desmistificar a ideia do vinho como uma bebida custosa, os sócios do La Vinoteca fazem questão de deixar o preço destacado em cada rótulo. “A ideia é fazer algo transparente. É assim que nós gostamos, como consumidor, de sermos tratados. Saber o preço é importante”, afirma Jorge.

Em pouco tempo, a La Vinoteca passou a ser um local buscado tanto para o happy hour quanto para sediar confraternizações e eventos. A responsabilidade agora, como explica Katiê, é seguir inovando e agradando os clientes.

“Temos buscado fazer noites temáticas, com cozinha diversificada, e contando agora também com o Open Wine”. O Open Wine é uma nova iniciativa que permite o consumo à vontade de rótulos selecionados por R$ 59,90 por pessoa.

Segundo Regina, além dos vinhos, a equipe da La Vinoteca investirá em mudanças constantes no cardápio. “Com exceção dos pratos ícones, vamos sempre variar e modificar. Queremos seguir oferecendo um menu enxuto e dinâmico de refeições”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube