Ambev Tech, com sede em Blumenau, demite 50 funcionários e interrompe abertura de vagas

Nesta quarta-feira, 1, a Ambev Tech, empresa de tecnologia da gigante de bebidas Ambev, realizou a demissão de 50 profissionais do seu quadro. Além disso, interrompeu uma sequência de aberturas de centenas de vagas que vinha sendo realizada ao longo dos últimos anos.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da empresa, o motivo destes desligamentos é uma reorganização interna com base na estrutura global de Growth (crescimento).

“Fizemos diversos estudos e realocamos todos que eram possíveis. Para os que não conseguimos manter, estamos oferecendo todo o suporte e apoio para se realocarem no mercado de trabalho e estendemos os benefícios”, explica a empresa em nota.

Conforme apurado com fontes internas, um dos principais motivos foi a alteração do modelo de trabalho. Foi-se observado que alguns produtos oferecidos pela Ambev Tech estavam, num panorama geral, “duplicados”, e com isso não haviam razão de existir, ocasionando a demissão das pessoas envolvidas nos setores de realização destes produtos.

Fontes ligadas à empresa afirmam, porém, que este número representa menos de 0,1% do total do quadro de funcionários da Ambev.

Confira a nota da assessoria da empresa na íntegra:

“Nos últimos meses, nossos times de tecnologia espalhados pelo mundo estão se integrando dentro da nossa estrutura Global de Growth. Fizemos diversos estudos e realocamos todos que eram possíveis. Para os que não conseguimos manter, estamos oferecendo todo o suporte e apoio para se realocarem no mercado de trabalho e estendemos os benefícios.”

História

Antes de ser adquirida e receber o nome da empresa cervejeira, a Ambev Tech se chamava HBSIS e já tinha 30 anos de parceria com a marca. Ela foi comprada pela Ambev em 2018 e alterou seu nome em 2020.

A empresa que tem sede no bairro Vila Nova, em Blumenau, chegou a figurar entre um dos melhores lugares para se trabalhar, de acordo com o instituto Great Place to Work. A Ambev Tech ficou em sexto lugar na classificação das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil.


– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo