X
X

Buscar

Beco pouco conhecido em Blumenau vira Centro Comercial com arquitetura inspirada em Amsterdã

Reforma do "Beco Becker" custou cerca de R$ 1 milhão

A XV de Novembro é uma das ruas com maior movimento de pedestres na cidade. E quem passava por ela, seja diariamente ou excepcionalmente, pouco percebia um beco que fica entre uma loja de roupas e outra de artigos diversos – vulgo R$ 1,99 – próximo à esquina com a Namy Deeke.

Entretanto, esse cenário vem mudando nas últimas semanas. O espaço passou por uma revitalização completa e está chamando bastante atenção de quem passa por ali, principalmente pela arquitetura. As lojas agora possuem fachadas inspiradas em imóveis de Amsterdã, na Holanda, e podem transformar o novo “Beco Becker” em um ambiente propício para o comércio e até turismo.

Kamile Bernardes/O Município Blumenau

“Acredito que vai se transformar em um dos cartões postais da cidade. Um local para turistas e pros moradores da cidade, por ser um lugar diferente e bonito”, aposta Fábio Becker, empresário proprietário das salas comerciais, junto com os irmãos.

Ele conta ainda que comprou as salas há dois anos e iniciou as reformas há um. Segundo ele, a ideia das fachadas foi do arquiteto, que o convenceu a comprar o projeto.

“Ele nos sugeriu que fosse feito dessa maneira e achamos muito legal. E isso foi pros locadores das salas também. Antes mesmo de ficar pronto a gente apresentou e eles gostaram, assinaram contrato, tanto que das nove salas, apenas uma ainda está disponível e tenho vários interessados”, explica Becker.

O beco fica entre duas lojas, próximo a esquina da rua XV com a Namy Deeke. Foto: Kamile Bernardes/O Município Blumenau

O Beco Becker já tem salas que estão abrindo, mesmo que alguns retoques nas obras ainda estão sendo feitos. Quando totalmente concluído, o local terá lanchonete, cervejaria, cafeteria, consultório odontológico, entre outras atividades.

“Me sinto muito realizado. Ver como a gente pegou e como ficou é muito bom. Do jeito que estava era sem condições e agora vendo assim, fico até feliz, por ser mais um espaço bonito pra cidade”, conclui o empresário.

Kamile Bernardes/O Município Blumenau
Kamile Bernardes/O Município Blumenau
Kamile Bernardes/O Município Blumenau
Kamile Bernardes/O Município Blumenau
Kamile Bernardes/O Município Blumenau

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube