Blumenau terá franquia da primeira rede de fast food de waffle da América Latina
A cidade de Blumenau receberá nos próximos meses uma unidade da The Waffle King. A empresa, que surgiu em 2020 na cidade de Gramado (RS), é a primeira rede de fast food de waffle da América Latina. Em entrevista exclusiva para a coluna Economia em Pauta, Anderson Suriz, CEO e fundador da The Waffle King, explicou que […]
A cidade de Blumenau receberá nos próximos meses uma unidade da The Waffle King. A empresa, que surgiu em 2020 na cidade de Gramado (RS), é a primeira rede de fast food de waffle da América Latina.
Em entrevista exclusiva para a coluna Economia em Pauta, Anderson Suriz, CEO e fundador da The Waffle King, explicou que o contrato com o franqueado de Blumenau já está assinado. Porém, há todo um processo para alinhar a filosofia e os processos de produção da empresa com o franqueado.
“Da assinatura até a abertura da franquia é um processo que leva seis meses. Neste tempo consta o período de treinamento, a seleção do ponto comercial, o projeto e aí sim a implantação do projeto”, explicou Anderson.
Em Blumenau, portanto, ainda não há a definição de data de inauguração ou mesmo o local onde a unidade da The Waffle King funcionará. No estado, porém, a aceitação tem sido grande, conforme explica o CEO da empresa.
“A primeira franquia após Gramado (RS) foi em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú. Conversei com o primeiro casal que provou o waffle e eles adoraram. Foi quando percebi que o produto estava sendo implementado da melhor maneira”.
No estado, há lojas em Balneário, Chapecó e Lages. Além de Blumenau, assinaram contratos franqueados nas cidades de Florianópolis (2), Itapema e São Miguel do Oeste. “Em Blumenau, por enquanto, haverá apenas uma loja. Nós buscamos incentivar o franqueado a ter mais pontos, dando preferência a quem inicia o projeto na cidade”.
A previsão é que a nova loja, em Blumenau, inaugura no mês de novembro deste ano.
História da marca
Com apenas dois anos de atuação, a The Waffle King tem conseguido encontrar franqueados e expandir seus negócios. Na empresa são oferecidos tanto os tradicionais waffles doces – com banana, chocolate ao leite, sorvete, entre outras iguarias – quanto salgados – com frango, peperoni e peito de peru.
“Muitas pessoas têm como memória de waffle aquela coisa meio murcha, borrachuda. Nós estamos trazendo algo inovador para o país, com um açucar importado da Europa que carameliza na massa. Quando você morde, é crocante e macio ao mesmo tempo. Proporcionamos uma experiência diferente”.
Anderson explica que teve a ideia da rede após uma visita a Europa, em 2018. Durante dois anos ele planejou a marca, o design, os equipamentos necessários e o cardápio.
Em seu site oficial, a empresa apresenta o cardápio e também abre o espaço para pessoas que tiverem interesse em abrir uma franquia.