Cafeteria e cervejaria em praça no Centro de Blumenau serão inauguradas em janeiro
Abertura dos espaços estão previstos para segunda quinzena do mês
A renovada Praça Dr. Blumenau, que contará com cafeteria e cervejaria, será inaugurada na segunda quinzena de janeiro de 2022. Essa é a expectativa dos empresários responsáveis pela concessão do espaço, assinada junto à Prefeitura de Blumenau.
As obras na praça localizada na esquina da rua XV de Novembro com a rua Nereu Ramos, iniciaram no fim do mês de agosto, com previsão de término ainda em 2021. Porém, o cronograma teve que ser alterado neste fim de ano, após uma série de empecilhos encontrados.
Segundo o empresário Jonathan Benkendorff, a grande quantidade de chuva, a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada e a falta de matéria prima fizeram com que a obra não conseguisse ser finalizada ainda este ano.
No local, além da praça revitalizada, irão funcionar a Bekendorff Kaffee e a Refúgio Patagônia. Uma nova cafeteria e uma nova cervejaria na principal rua de Blumenau.
“A expectativa é muito grande. A espera está sendo muito grande, porque o ponto é top. Tenho certeza que será um diferencial a ser curtido pela cidade”, destaca Jonathan.
Concessão
A praça Dr. Blumenau, na rua XV de Novembro, foi oficialmente concedida à iniciativa privada em fevereiro de 2021. O espaço foi entregue ao grupo Benkendorff Kaffe, que ficará responsável pela exploração comercial e manutenção do equipamento por um período de dez anos, podendo ser renovado por igual período.
Como contrapartida, a empresa vai pagar mensalmente R$ 3,5 mil à Prefeitura, totalizando R$ 420 mil durante o período. O valor será revertido ao Fundo Municipal de Turismo, com o objetivo de dar ainda mais protagonismo à entidade.
A praça Dr. Blumenau
A praça Dr. Blumenau está localizada no início da Rua XV de Novembro, na esquina com a Rua Nereu Ramos. O espaço foi inaugurado em 1948, passou por uma reforma em 1983 e foi finalmente reurbanizada em comemoração ao aniversário de 150 anos da cidade, em 2000.
Antes da reforma, o espaço apresentava diversos sinais de desgaste e várias faltas de manutenção.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: