X
X

Buscar

Cemitério blumenauense adere a QR code em lápides para contar histórias dos sepultados

Iniciativa digital também quer organizar e facilitar visitas

A partir desta terça-feira, 23, os túmulos do cemitério São José, em Blumenau, terão QR Code. A iniciativa tem como intuito “contar a história” das pessoas sepultadas e eternizadas naqueles determinados em espaços. Além disso, a ideia é também organizar e facilitar as visitas.

Chamada “Experiência Digital”, a ferramenta teve o lançamento marcado para esta terça, a partir das 9h, também como simbolismo de superação, já que é nesta semana que Blumenau completa 13 anos da tragédia de 2008, que matou 24 pessoas e tirou cerca de 25 mil pessoas de casa.

Como vai funcionar?

Através de totens espalhados pelo cemitério, os visitantes terão acesso aos QR Codes que vão direcionar para uma página de busca, que permitirá, através de um mapa digital, encontrar a localização das pessoas sepultadas naquele espaço.

A partir do lançamento, todas as lápides dos falecidos sepultados nos cemitérios verticais vão possuir um QR Code, que vai direcionar para uma página que contará a história daquela pessoa para os visitantes. Nos jazigos tradicionais o uso do QR Code nas lápides será opcional.

Foto: João Paulo Taumaturgo

Além disso, mensagens em vida também poderão ser gravadas para serem eternizadas. Ou seja, a pessoa pode deixar um registro que ficará disponibilizado após a sua morte, que será acessado pelo QR Code que será aplicado.

“Se antes de falecer, você quiser deixar um vídeo para ser assistido após a sua partida, isso será possível” comentou o atual Diretor Guilherme Otto Schneider.

“Esse projeto tem por objetivo tornar as visitas ao nosso Campo Santo ainda mais atrativas. Além de ser uma ferramenta que permite uma homenagem ainda mais especial à cada falecido sepultado aqui” destacou o Diretor-presidente do Cemitério, Alcione Alvim Da Silva.

O serviço será gratuito, sendo cobrado apenas a lápide que será confeccionada com o código. As famílias interessadas podem entrar em contato pelos telefones: 47 3322-3950 e 99933-5804.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube