X
X

Buscar

Com mudança da Mortadella para a rua Joinville, saiba o que acontecerá com restaurante Na Moita

Após a publicação da coluna Economia em Pauta informando que a Mortadella Ristorante e Pizzeria irá se mudar para o local onde até recentemente funcionava o restaurante Na Moita, muitos leitores questionaram sobre o destino do tradicional restaurante de Blumenau. A direção do local confirmou, portanto, que encerrou as atividades oficialmente. Em resposta à coluna, os responsáveis […]

Após a publicação da coluna Economia em Pauta informando que a Mortadella Ristorante e Pizzeria irá se mudar para o local onde até recentemente funcionava o restaurante Na Moita, muitos leitores questionaram sobre o destino do tradicional restaurante de Blumenau.

A direção do local confirmou, portanto, que encerrou as atividades oficialmente. Em resposta à coluna, os responsáveis também agradeceram a todos os clientes pelos 25 anos de história.

O restaurante Na Moita foi fundado em 1997 e teve sempre como carro chefe a carne, chegando a servir mais de 10 cortes de carne selecionados, com destaque para o filé duplo, considerada a especialidade da casa. Ao longo dos anos, diversos famosos passaram pelo local, como o empresário Roberto Justus, os atores Eri Johnson e Danielle Winits e o humorista Sérgio Mallandro.

A empresa começou com um ponto de venda de carnes assadas. O proprietário, Pedro Martins Junior, decidiu fazer da churrasqueira de sua casa um local para aumentar a renda familiar, com a ajuda da esposa Denise. Segundo eles, o objetivo era apenas assar carnes e vendê-las em embalagens para viagem, mas os velhos amigos do casal faziam questão de saborear o churrasco no local.

A solução encontrada por Pedro foi arrumar algumas caixas de cerveja e algumas mesas. Com o passar do tempo, este ambiente foi crescendo e sendo cada vez mais buscado pelos blumenauenses. O nome vem de uma expressão usada pelo pai de Pedro, que o levava para tomar cerveja “na moita”, ou seja, escondido da mãe.

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia