Com toque mineiro, empresa focada em cafés especiais do Brasil abre franquia em Blumenau
Inauguração aconteceu na sexta-feira, 12 de agosto
A maior rede de cafeterias de café especiais do Brasil inaugurou na sexta-feira, 12 de agosto, uma nova franquia em Blumenau. Com grãos especiais e sobremesas nomeados com referências ao dialeto mineiro – Mió, Bão, Tu di bão e Trem de Waffle – a Empório Mineiro Cheirin Bão Blumenau atrai a atenção dos moradores no município.
Com os mais diversos tipos de bebidas e alimentos, a cafeteria tem se destacado com uma proposta diferente. Marceli, uma das donas franquia de Blumenau, comenta que mesmo com apenas uma semana, muitos clientes já se tornaram frequentes no local, já que a cafeteria busca trazer um pouquinho da culinária de Minas Gerais, para Blumenau.
“Só nessa primeira semana conseguimos perceber como as pessoas se interessam pelo local. Uma bebida que gera curiosidade é a ‘Romeo e Julieta’, uma bebida à base de queijo com nosso creme de goiabada, ou nosso ‘Chocolatissimo’ que é um chocolate quente com paçoca”, comenta.
De Minas Gerais a Blumenau
Marceli é mineira, natural de Uberlândia, e após uma extensa pesquisa sobre polos de cafeterias no país, escolheu Blumenau para ser a nova casa da franquia. A escolha foi estratégica, pensando em todos os potencias da cidade, analisando, inclusive, qual seria o melhor local para a cafeteria estar: na rua XV de Novembro, Nº 1436, no Centro, próximo à prefeitura da cidade.
Toda a construção e operações foram feitas em apenas quatro meses, e no dia 12 de agosto a Empório Mineiro Cheirin Bão Blumenau foi inaugurada. “Estamos tendo uma ótima adesão. Blumenau tem muitas cafeterias ótimas, mas com essa proposta de Minas Gerais, viemos como mais uma opção para os blumenauenses, para agregar para a cidade e muitas pessoas têm vindo para experimentar os diferentes cafés”, relata.
A Empório Mineiro Cheirin Bão é considerada uma das maiores cafeterias de cafés especias do Brasil. Com uma marca própria que possui quatro diferentes tipos de grãos de café além de itens de empório como compotas, geleias, cachaças e pimentas se destaca por ter cafés especiais acima de 86 pontos.
Todos os grãos – chamados de Mió, Bão, Moca e Microlote – são cultivados na Serra da Mantiqueira, a mais de 1,5 mil graus de altitude, e possuem gradações de suavidade. Um deles mais frutados, um mais cítrico, o outro mias encorpado e parecido com achocolatado e o Microlote sendo uma mistura dos três. Além disso, o espaço também oferece escolhas do preparo da bebida como V60 e Prensa Francesa.
Um dos maiores diferenciais do empório são os cardápios sazonais, que mudam conforme estações e datas comemorativas. Há pratos e bebidas padrões o ano todo, mas na Páscoa, Natal, inverno e verão, novidades são apresentadas.
“Por exemplo, no nosso cardápio de verão nós temos o ‘Quentão Bão’, que é uma bebida preparada com nossas cachaças especiais. No inverno temos o ‘Mineirin Doce’, que é um docinho com quatro tipos de chocolate e banana. Além de claro, nossos tradicionais pãos de queijo e pão de queijo com linguiça”, relata.
Empório Mineiro Cheirin Bão Blumenau
O espaço do Empório foi projetado pela equipe de arquitetos que já atuaram nas mais de 600 franquias da Cheirin Bão. Todo o espaço é pensado para trazer aconchego para os clientes, com uma iluminação mais quente, com a história e origem do café em papel de parede e também esses espaços onde ficam expostos todos os produtos.
“O espaço é bem familiar, queremos que o cliente se sinta aconchegado num local simples onde ele poderá comer seu lanche e relaxar. Toda a estrutura é pensada em fazer com que o cliente goste e queira voltar mais vezes”, comenta.
Marceli finaliza relatando que tem muitas expectativas para a cafeteria em Blumenau. “Esperamos cair no gosto do blumenauense. Blumenau gosta de tomar café e nós esperamos criar um público cativo, trazendo mais uma opção de café para os clientes”.