Como Blumenau se tornou principal polo da Serasa para atendimento ao público

“Uma grata surpresa”. É assim que Diego Bueno, gerente de Consumer Care da Serasa, define a consolidação de Blumenau como o principal polo da empresa para o atendimento ao público.

Atualmente, são os cerca de 150 colaboradores que atuam na cidade que atendem milhares de ligações de todo o Brasil sobre dúvidas com os mais diferentes produtos da Serasa, fato que muitos blumenauenses desconhecem.

Focando na humanização do atendimento, a empresa se tornou uma referência nacional. Inclusive, a Central de Atendimento passou a receber visitas pessoais e virtuais de todos os colaboradores do Brasil para assistir aos suportes realizados pelos profissionais em Blumenau na chamada Week Care.

Fica no Alameda Office a Central de Atendimento da Serasa de Blumenau para o seu 0800. A coluna acompanhou a um atendimento realizado no local. Foi possível constatar o conhecimento e a capacidade de resolução do problema do profissional em questão. “Grande parte dos atendimentos são problemas técnicos simples de serem resolvidos”, explica Diego.

O atendente Giancarlo trabalhando na solução da demanda de um usuário. Foto: Cristóvão Vieira

O treinamento destes profissionais – em sua maioria, de Blumenau e região – leva um período de oito dias, conforme explica Paulo Nakano, coordenador de Consumer Care. É o tempo que os profissionais se habilitam a compreender as ferramentas utilizadas, a história da Serasa e também a filosofia da empresa.

As principais demandas de atendimento são a respeito  do Feirão Limpa Nome e do Serasa Score, dois produtos com alta aceitação pelos brasileiros. Os profissionais são preparados não apenas para responder dúvidas, mas para serem proativos na busca de alternativas e sugestões ao consumidor, mesmo que o problema em questão fuja da alçada da empresa.

“O objetivo da Serasa é conseguir entender o consumidor e, a partir daí, encontrar a melhor maneira de atender as suas necessidades”, completa Diego.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo