X
X

Buscar

Complexo do Sesi tem venda aprovada pela Fiesc e estrutura está prestes a pertencer à Prefeitura de Blumenau

Detalhes separam o Complexo do Sesi de sua efetiva municipalização em Blumenau. Um dos mais importantes passos dados até agora ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29, quando uma reunião de integrantes do Conselho Regional do Sesi aprovou a venda. Esta reunião se baseou na contraproposta apresentada pela Prefeitura de Blumenau na última segunda-feira, 25. A formalização […]

Detalhes separam o Complexo do Sesi de sua efetiva municipalização em Blumenau. Um dos mais importantes passos dados até agora ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29, quando uma reunião de integrantes do Conselho Regional do Sesi aprovou a venda.

Esta reunião se baseou na contraproposta apresentada pela Prefeitura de Blumenau na última segunda-feira, 25. A formalização das tratativas completou, agora em abril, um ano, já que foi em abril de 2021 que a Prefeitura de Blumenau encaminhou à Fiesc um documento afirmando que estaria interesse na municipalização da estrutura.

A questão dos valores propostos, contudo, gerou a demora na conclusão desta negociação. Como é de praxe, quem gostaria de adquirir (a Prefeitura de Blumenau) tinha interesse em pagar menos do que o buscado por quem gostaria de vender (a Fiesc e o Sesi). Foram realizadas diversas rodadas de negociação até que o martelo fosse batido.

Resta agora que o Conselho Nacional do Sesi também avalie e carimbe a venda.

As negociações

Desde o início das negociações, a prefeitura esteve presente dentro do complexo. O secretário de Turismo, Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel, explicou, ao longo das tratativas, que outros estudos já foram feitos na estrutura para chegar aos valores negociados.

“O Sesi é um equipamento pouco utilizado e precisa muito ser recuperado. Precisa fazer muitos investimentos, tem infiltrações, pista e piscinas com alguns problemas de medidas, são várias questões que necessitam de recursos e precisam ser levadas em consideração”, afirmou.

“Não achamos uma casa arrumada. São sérios problemas. Mas também é um importante espaço para cidade. Tem viés turístico, possibilidade de parque aberto, sem falar, claro, no lado esportivo e educacional, que todos conhecemos”, concluiu.

O município, para uma possível compra do Sesi e utilização do espaço, necessitando de manutenções, trabalha com parceiros tanto na iniciativa privada, quanto poder público, com investimentos do governo federal.

A ideia é realizar parcerias público-privadas e também transformar o Complexo do Sesi no Centro de Referência Olímpica no Sul do Brasil. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube