Empresa de Blumenau lucra R$ 37,7 milhões no terceiro trimestre, 54% a mais que em 2021
Nos últimos nove meses a Companhia realizou R$ 523,8 milhões de receita líquida
A Senior Sistemas, de Blumenau, iniciou o segundo semestre com crescimento em seus resultados. O terceiro trimestre de 2022 encerrou com lucro líquido de R$ 37,7 milhões, crescendo 54,6% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Release de Resultados Trimestral enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (14/11).
A receita líquida avançou 22,9%, somando R$ 182,2 milhões no trimestre, assim como o EBITDA que atingiu R$ 51,7 milhões apresentando crescimento de 34,7% em relação ao mesmo período de 2021.
“A Senior iniciou o segundo semestre com excelentes resultados e seguirá para o último trimestre do ano acreditando na resiliência do seu modelo de negócio e nas suas capacidades em Gestão, Plataforma e Fintech para continuar crescendo”, destaca Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas.
A Senior registrou aumento de R$ 33,8 milhões em receita recorrente, crescendo 29,5% em relação ao terceiro trimestre de 2021 com destaque para Cloud que atingiu R$ 70 milhões de receita, passando a representar 47,2% da receita recorrente no trimestre. Este resultado reflete a execução da estratégia da Companhia em ofertar novos produtos em cloud based e migrar os clientes on-premise para cloud.
E além dos excelentes resultados, no último trimestre a Senior avançou mais um passo em direção a internacionalização. Através da unidade de negócios Novasoft, adquirida no ano passado, a empresa lançou ao mercado latino-americano as soluções CRM e X-Platform. “Com cerca de 2 mil clientes atendidos pela unidade na Colômbia, a Senior vem somando soluções complementares ao portfólio da Novasoft, o que nos possibilita oferecer uma experiência ainda mais completa em gestão para nossos clientes”, destaca Carlênio Castelo Branco.
A Companhia também se destacou na premiação “Melhores do Ano de 2022” realizada pela HDI Brasil no mês de setembro. Na ocasião, a Sara, chatbot da Senior, recebeu o título de Melhor Assistente Virtual de Suporte do ano. No dia a dia, a Sara apoia os clientes da Senior, compreendendo a intenção do usuário por meio de interfaces naturais como texto ou fala, respondendo dúvidas frequentes e permite a execução automatizada de tarefas que antes dependiam da interação das pessoas.
– Assista agora:
Carlos Braga Mueller conta como se tornou o primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina